Anuncie

(21) 98462-3212

Resgate + visa resgatar e dar assistência a animais silvestres

Programa vai atuar dando assistência aos animais silvestres. Foto: Pixabay

Resgatar e dar assistência aos animais silvestres. Esses são alguns dos objetivos do Programa Nacional de Resgate de Fauna Silvestre, criado pelo Ministério do Meio Ambiente.

O Resgate + vai implementar medidas de afugentamento, resgate, atendimento e assistência de animais silvestres em situação de risco e vulnerabilidade nos seis biomas do país. A portaria com a criação deste programa foi publicada nesta semana, no Diário Oficial da União.

Olivaldi Azevedo, secretário adjunto de Biodiversidade do Ministério, explicou em quais situações consideradas de risco o programa deve atuar para dar assistência a esses animais.

O programa será coordenado pela Secretaria de Biodiversidade do MMA, que vai se articular e fazer parcerias com outros órgãos governamentais, o setor privado e a sociedade civil, para dar apoio nas ações, na implementação dos seus objetivos e no estabelecimento de regramento próprio relativo aos prazos e condições do projeto. 

Olivaldi explica que a primeira iniciativa do programa já deve acontecer nas próximas semanas com a criação de um hospital de campanha.

O Regaste + prevê, ainda, ações de capacitação, educação e cidadania ambiental; e elaboração de planos de pronta resposta a desastres e acidentes que afetem a fauna silvestre, além da celebração de acordos e parcerias para a operacionalização de atividades.

Fonte: Agência Brasil