Anuncie

(21) 98462-3212

Ribeirão Preto: Bosque Fábio Barreto atende animais silvestres vítimas das queimadas na região

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Animais estão sendo socorridos por equipe de veterinários. Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

A equipe de veterinários do Bosque Zoológico Municipal Doutor Fábio Barreto continua recebendo animais silvestres vítimas das queimadas na região de Ribeirão Preto, São Paulo. A ação pode ser feita por meio do programa “Uma Nova Chance”, que também atende casos de maus-tratos e de acidentes. A proposta é resgatar, tratar e reinserir esses animais no habitat natural.

“Estamos com muitos focos de incêndio em toda região. É importante lembrar a população que fazemos o atendimento dos animais vitimizados. Após o resgate, fazemos os tratamentos clínicos ou cirúrgicos e avaliamos a possibilidade de voltarem para a natureza. Quando é possível, encaminhamos para a soltura monitorada”, explica o veterinário do Bosque,  César Branco.

Os animais que não sobreviveriam na natureza, seja por sequelas ou por estarem acostumados com os seres humanos, são levados para programas de reprodução, assim como os ameaçados de extinção.

Para colaborar com o resgate desses animais, entre em contato com o Corpo de Bombeiros (193), Polícia Ambiental (16) 3996-0450 ou pelo celular do médico veterinário responsável (16) 99969-2728.

Fonte: Revide.com.br