A cidade de Montenegro, no Rio Grande do Sul, pode contar em breve com um espaço voltado para os animais de estimação. Segundo a administração municipal, nos últimos anos os pets vêm assumindo uma importância cada vez maior nas famílias, em contrapartida, como muitas pessoas são obrigadas a residir em imóveis pequenos e em apartamentos, sem pátios, a falta de espaços para se exercitarem requer ações do poder público. Neste sentido, um “ParCão”, deve ser construído nos fundos da Estação da Cultura.
Na última semana, o prefeito Gustavo Zanatta esteve no gabinete da deputada federal Maria do Rosário (PT), em Brasília, pedindo apoio ao projeto, através de uma emenda com orçamentos da União.
“É crescente a demanda de espaços apropriados para que os animais possam desenvolver atividades e brincadeiras, criando uma nova categoria de equipamento público: os ParCães. Estes espaços buscam desenvolver a socialização e a prática esportiva dos pets, trazendo importantes melhorias na saúde física e mental dos bichinhos”, explica o prefeito.
O projeto prevê, dentro de um espaço cercado, a instalação de bancos para as pessoas e de rampas, túneis e obstáculos, entre outros equipamentos, para que os animais possam se exercitar. O orçamento indica um investimento de R$ 150 mil, incluindo também uma iluminação especial no local.
Fonte: Correio do Povo