Anuncie

(21) 98462-3212

Tutores descartam peixinhos-dourados em lago nos EUA e animais ficam gigantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Peixinho virou peixão-dourado em lago nos EUA. Foto: Reprodução

Tutores têm abandonado seus peixes-dourados de estimação no lago Keller, ponto turístico da cidade de Burnsville, nos Estados Unidos. Acontece que vários dos animais deixados lá foram vistos com um tamanho enorme, o que chamou a atenção das autoridades locais.

Em uma publicação no Twitter do município, um apelo é feito aos ex-tutores dos peixes:

“Por favor, não solte o seu peixinho dourado de estimação em lagoas e lagos! Eles crescem mais do que você pensa e contribuem para a má qualidade da água, retirando os sedimentos do fundo e arrancando as plantas”, diz o tweet (em tradução para o português).

Juntamente da cidade vizinha, Apple Valley, o governo local de Burnsville planeja investigar a fundo a população de peixes-dourados do trecho d’água. O trabalho será realizado com a empresa Carp Solutions, especializada no controle de pragas hídricas.

Você vê peixes dourados no petshop e eles são peixinhos”, observa Caleb Ashling, especialista em recursos naturais de Burnsville, ao site “The Washington Post”. “Quando você tira do lago um peixinho dourado do tamanho de uma bola de futebol, fica pensando como ele pode ser o mesmo tipo de animal.”

Essa espécie de peixe, se solta em água doce, torna-se invasora, isto é, pode se reproduzir depressa, destruindo o habitat aquático e complicando a sobrevivência de espécies nativas da região. Não por acaso, o condado próximo de Carver já removeu 50 mil peixes-dourados de suas águas locais e os animais estão se tornando um problema também em outros estados norte-americanos, como Virgínia e Washington.

Fonte: UOL com agências internacionais