Anuncie

(21) 98462-3212

Ucrânia: Zoo pede ao público que compre bilhetes para evitar que os animais morram de fome

Projétil no terreno do zoo. Foto: Reprodução do Facebook

O jardim zoológico ucraniano em Nikolaev encontra-se em uma situação complicada em meio à guerra. Embora alguns dos animais tenham sido retirados, a maioria ainda se encontra no local, que não é poupado dos mísseis russos. No Facebook, o zoo publicou fotos que parecem ser projéteis caídos nos seus terrenos.

Os responsáveis pela instituição decidiram fazer um apelo aos amigos dos animais em todo o mundo. Na rede social, pediram às pessoas que comprem bilhetes do jardim zoológico para ajudar a salvar os bichos de morrerem de fome. O Nikolaev Zoo encerrou a visitação no dia 25 de fevereiro e, apesar do forte apoio dos jardins zoológicos europeus, o diretor admite que a manutenção do local durante a guerra tem sido difícil.

Todos podem contribuir ao comprar um bilhete no site do Nikolaev Zoo. Os ingressos custam entre 25 a 100 hryvnia ucranianos (entre R$ 4,35 e R$ 17,42). Não há mais bilhetes disponíveis para os próximos dias, sendo necessário escolher uma data após o dia 29 de março. O dinheiro recolhido dos bilhetes será utilizado para alimentação dos animais.