Search

Anuncie

(21) 98462-3212

Um número alarmante de pessoas pensa que pode vencer o elefante ou o leão em uma luta, revela pesquisa nos EUA

Tourada: cruel (para muitos de nós que amamos animais) confronto entre homem e animal. Foto: Pixabay

Dizem que você nunca deve cutucar um urso, mas um excesso de confiança de 6% dos americanos o faria.

Uma nova pesquisa online da YouGov – que parece não servir a um propósito maior do que entreter – revelou que os americanos são surpreendentemente realistas quando se trata de confrontos de fantasia que colocam humanos contra feras.

A estatística surreal, retirada de uma pesquisa com 1.224 adultos norte-americanos com 18 anos ou mais, pedia aos participantes que respondessem à pergunta “Qual animal você acha que ganharia em uma luta?” – humanos incluídos. A pesquisa pedia a cada voluntário que selecionasse um de dois animais em uma hipotética cabeça a cabeça e respondesse a sete rodadas de perguntas.

Não deve ser surpresa que o poderoso elefante e o rinoceronte feroz venceram mais de 30 outros predadores e presas em 74% das vezes, garantindo seu título de verdadeiros governantes da selva – pelo menos, da perspectiva dos humanos.

Os ursos pardos ficaram com o terceiro lugar (73%), depois os tigres (70%) e, em quinto lugar, o hipopótamo (69%) – que derrotou alguns dos caçadores mais ágeis de todo o reino animal, incluindo o leão (68%) ) e vários outros grandes felinos. É uma avaliação astuta, já que o hipopótamo, com cerca de três toneladas, é amplamente considerado um dos animais mais mortíferos do mundo e mata cerca de 500 pessoas a cada ano apenas na África.

O que se seguiu é um elenco bastante típico de personagens ferozes, como o crocodilo (67%) ou o jacaré (65%); o gorila e o urso polar (cada 64%). Notavelmente os répteis furiosos – a sucuri, a cobra-rei e o dragão de Komodo – tiveram apresentações fortes. Até mesmo alguns ruminantes – o búfalo, o touro e o alce – eram muito considerados.

Os gansos foram considerados os menores animais mais formidáveis, vencendo apenas 14% das vezes. Os humanos vieram em seguida com 17%.

Os dados da pesquisa também foram reorganizados para refletir como os humanos se classificaram em relação a todos os outros animais. Acontece que mostramos um medo saudável por alguns dos animais mais selvagens em mais de 90% dos questionamentos, incluindo contra crocodilos, gorilas, elefantes e leões.

Quase metade dos americanos acha que poderia abater um cão de tamanho médio, enquanto apenas 23% entrariam em conflito com um canino grande.

No entanto, há um animal que a pesquisa não nomeou que merece um destaque: o mosquito. Eles podem parecer fáceis de esmagar, mas o inseto é responsável por mais mortes humanas – centenas de milhares – do que qualquer outro animal, de acordo com os Centros de Controle de Doenças dos EUA. Provavelmente porque, bem, quem poderia vê-los chegando?

Fonte: New York Post