Anuncie

(21) 98462-3212

comercial@meusbichos.com.br

home Fóruns Perguntas e Respostas com o Vet Como socorrer um pássaro?

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor

Um pássaro, filhote eu acho, pousou no meu apartamento e não consegue voar para fora. Está na área de serviço com água e alimento. Ele movimenta-se bem, mas sem voar e canta o dia todo. Ao anoitecer, dorme tranquilo. Como ajudá-lo? Antônio

Vet: Seria muito bom saber de fato a espécie dessa ave para melhor te ajudar, pois cada espécie tem um hábito diferente de se alimentar, se comportar e etc. Tente deixá-lo o mais seguro possível, longe de animais que possam atacá-lo. Como não sabemos qual é a espécie, ofereça frutas, ração para pássaros e outros alimentos e observe o que ele irá procurar, se interessar, assim vai ficar alimentado, continuará a se desenvolver e, posteriormente, seguirá seu destino. Temos que saber se o mesmo é filhote, se já come sozinho, se depende de alimento no bico, entre outros fatores. Seria muito importante procurar ajuda de um veterinário que cuide de aves, para identificar e direcionar melhor o manejo, até seguir seu destino. Boa sorte.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • O fórum ‘Perguntas e Respostas com o Vet’ está fechado para novos tópicos e respostas.