Anuncie

(21) 98462-3212

comercial@meusbichos.com.br

home Fóruns Perguntas e Respostas com o Vet Espirros em cadela idosa

• Este tópico está vazio.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    admin
    Mestre

Eu tenho uma cadelinha poodle, a Laysa, que vai fazer 18 anos e está saudável. Só que, devido a idade, a visão não está boa, assim como está fraca das pernas. E, de um tempo pra cá, ela começou a espirrar muito. Mas, como ela está fraca, quando espirra bate com a boca no chão. Começamos a colocar almofadas para amortecer o impacto, porque ela batia a boca no chão e os dentes já não estão aguentando. O que você me recomendaria para tentar solucionar o problema? Nestor Teteu

Vet: Animais muito idosos apresentam inúmeras disfunções comuns pelo passar dos anos e, com isso, ficam muito vulneráveis e fragilizados. Logo, devemos redobrar os cuidados, protegê-los, e termos bastante paciência com essas ferinhas. O que você está fazendo com relação as almofadas, ajuda muito, evitando traumas e outros problemas. Uma dica importante é limitar ou reduzir o espaço do animal, para evitar futuros acidentes, pois nessa idade, algumas doenças como artrose, disfunção cognitiva, alterações no equilíbrio, na orientação e problemas de visão também são ocorrentes, além de alterações no metabolismo. Seria importante fazer uma avaliação veterinária para tentar ajudar a Laysa e com isso melhorar a qualidade de vida. Boa sorte e saúde para ela. Abraço!

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • O fórum ‘Perguntas e Respostas com o Vet’ está fechado para novos tópicos e respostas.