Anuncie

(21) 98462-3212

comercial@meusbichos.com.br

home Fóruns Perguntas e Respostas com o Vet Jabutis são surdos?

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor

Tenho um jabuti macho de 3 anos, que ganhei de um ex-vizinho há poucas semanas. Procuro chamá-lo pelo nome, mas ele nem me olha. Jabutis são surdos? Qual a alimentação adequada para um jabuti que vive em apartamento? Eu o acomodei em uma caixa grande com terra, dessas que se faz mistura de cimento para obra, que mede 80 cm x 50 cm. É necessário tirá-lo dessa caixa para andar mais? É que o piso da varanda onde ele fica é liso. Fátima Braga

R: Jabutis são animais muito interessantes, porém, não são tão interativos, apenas com algumas exceções. Eles não são surdos. Jabutis possuem membranas timpânicas, que funcionam como ouvidos. Seu recinto deve ser espaçoso, conforme seu tamanho. Eles podem sim sair do mesmo para passear em gramados, ter acesso a quintais e etc. Mesmo criados em apartamentos, jabutis precisam se alimentar adequadamente e tomar banho de sol, fundamental para sua sobrevivência e bem-estar. O ideal seria conversar mais com um vet especializado em animais silvestres, para seu pet ser examinado e assim obter mais informações quanto ao seu manejo. Siga essa dica e seu jabuti terá uma vida plena e feliz.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • O fórum ‘Perguntas e Respostas com o Vet’ está fechado para novos tópicos e respostas.