Anuncie

(21) 98462-3212

comercial@meusbichos.com.br

home Fóruns Perguntas e Respostas com o Vet Labrador destruidor

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor

Meu labrador de 9 meses destrói tudo o que encontra pela frente. Acabou com parte do sofá, tapete e minha mãe está louca, querendo se livrar dele. Encontrou um tênis? Já era. Se por um segundo deixamos uma toalha ao seu alcance, ele rasga. Pior que comprei alguns brinquedos até caros para ele, mas o danado não liga. Não tenho como pagar adestrador. Por favor, nos ajude. O que é possível fazer? Carolina Vieira

Vet: Animais bebês são como crianças: fazem bagunça, são hiperativos, não têm tanta noção das coisas, logo eles destroem, estragam tudo…
    Realmente não é uma tarefa muito fácil de resolver, pois o ideal mesmo seria bom adestrador.
    O que posso te orientar é que você tenha voz ativa, chame atenção dele com palavras curtas e seja firme. Para chamar sua atenção, providencie uma lata vazia, pequena, com tampa e coloque algumas pedras pequenas, que irão funcionar como um chocalho. Ao chamar a atenção do seu labrador, faça o barulho, para que ele o associe à correção. Outra coisa que você pode tentar é usar um borrifador com água, sendo aqueles que saem somente uma camada bem fina, para não molhar muito o animal. Ao chamar atenção dessa forma, borrife na cara do mesmo. Parece meio desagradável isso, mas, infelizmente, ele precisa associar a um desconforto para que assim evite fazer a arte.
    Existem várias outras técnicas e dicas para tentar ajudar. Normalmente, com o passar do tempo, esse comportamento costuma melhorar ou até mesmo ser corrigido. Mas, alguns animais esquecem que cresceram e continuam bem bagunceiros. Espero que resolva seu problema, boa sorte!

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • O fórum ‘Perguntas e Respostas com o Vet’ está fechado para novos tópicos e respostas.